domingo, 2 de outubro de 2011

Começando um novo projeto!

Educação é uma palavra da moda, não pelos melhores motivos, mas pelos piores. São os péssimos resultados que a colocam em evidencia.
A mídia, ao longo do tempo, tem culpado os professores pela situação geral da educação. Se por um lado houve essa culpabilização, por outro muito pouca ou nenhuma voz foi dada aos professores. Ninguém nos perguntou ou pergunta como enxergamos a educação.
São os economistas, administradores, jornalistas e palpiteiros em geral que tem usado a mídia para propagar idéias e conceitos, muitas vezes equivocados, sobre a educação.
Isso nos incomodou tanto que resolvemos criar um grupo de professores para pensar a educação, discutir problemas e propor soluções, sob a ótica da sala de aula - ponto de vista ignorado pelos experts!
Esse espaço - o blog - cumpre o papel de levar as discussões a um público muito maior e que seria quase impossível que alcançássemos. Esperamos iniciar aqui um espaço vital de debate e evolução com aqueles que vivem o dia a dia da educação e que querem, de forma sincera, que as coisas mudem.
Seja bem vindo!

3 comentários:

  1. Quero contribuir com esse maravilhoso espaço. Instrumento fundamental para as nossas pretensões.

    ResponderExcluir
  2. Nossa reunião hoje foi muito gratificante e produtiva. Volto mais tarde para comentar nosso manifesto

    ResponderExcluir